Estado de Goiás
Mestrado Ciências Aplicadas a Produtos para Saúde

Estrutura Curricular  

- O limite mínimo do número de créditos em disciplinas necessário à integralização do programa de Mestrado em Ciências Aplicadas a Produtos para Saúde é de 24 créditos.
- Não serão atribuídos créditos às atividades relacionadas ao exame de qualificação e elaboração do produto final.
- Cada crédito corresponde a 15 horas de atividades em disciplinas.
- O aluno de mestrado deverá cursar as disciplinas obrigatórias, totalizando 15 (quinze) créditos, e pelo menos 09 (nove) créditos de disciplinas optativas, de acordo com o programa de estudo aprovado pelo professor-orientador.
- Serão atribuídos 12 créditos à defesa e aprovação do produto final do mestrado, os quais não têm equivalência em carga horária e não serão computados nos trâmites definidos no caput do artigo 52.
- O Estágio de Docência é uma atividade obrigatória para todos os bolsistas  matriculados em programas de pós-graduação stricto sensu, e optativa para os demais alunos, a critério dos respectivos cursos.
- Será considerado Estágio de Docência a participação em atividades didático-pedagógicas na graduação, tais como: preparação e administração de aulas teóricas e/ou práticas, participação em processos avaliação referendada pelo professor responsável, aplicação ou desenvolvimento de métodos ou práticas pedagógicas, realização de estudo dirigido, seminários, minicursos e elaboração de material didático.
- As atividades do Estágio de Docência deverão ser realizadas somente no âmbito da UEG.
- A carga horária total que caberá ao estagiário docente deverá ser de 30 horas (2 créditos); e deverá ser realizado em período de no máximo um semestre.
- Nenhuma disciplina da graduação poderá ter mais de 50% de sua carga horária com a atuação de estagiários docentes, podendo mais de um estagiário estagiar em cada disciplina.
- As atividades do Estágio de Docência serão desenvolvidas sob responsabilidade e acompanhamento efetivo do orientador e do professor responsável pela disciplina, quando forem diferentes, das coordenações de programas de pós-graduação e coordenações de cursos de graduação, ouvido o estagiário.

BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás